Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Ingresso social leva quase 500 pessoas à Fenadoce

Ingresso social leva quase 500 pessoas à Fenadoce

Publicado em 07/08/2025.
Ingresso social leva quase 500 pessoas à Fenadoce

Foto/Reprodução: Gabinete do v. Antônio Peixoto

A 31ª Fenadoce encerrou no último domingo e entrou para a história como a primeira edição em que o público pode contar com o ingresso social para as pessoas inscritas no Cadastro Único. Dentro do programa Vem pra Fenadoce, a iniciativa criada pelo vereador Antônio Peixoto (PSD) em parceria com a CDL e prefeitura facilitou o acesso à Feira, para 471 pessoas de 225 famílias. O benefício que era retirado nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) garantiu o desconto de 50% para adultos e 75% para crianças, além do transporte com meia-passagem.

Para o vereador foi uma grande conquista para a cidade. “Plantamos uma semente e já colhemos os primeiros resultados com quase 500 pessoas beneficiadas. Muitos adultos e crianças que foram pela primeira vez à Feira, em mais de 30 anos. Isso diz muito sobre esta iniciativa. Vamos trabalhar focados em ampliar esse programa nos próximos anos” destacou Peixoto.

Quem usou o ingresso social aprovou e pede a continuidade

A dona de casa Sudane Moraes, que foi com as três filhas, embarcou na Colônia Z3 e comemorou a iniciativa. “Tudo é muito difícil e poder contar com o ingresso mais barato e o ônibus saindo daqui do bairro pra Feira, faz uma grande diferença. Achei maravilhosa a ideia, esperamos que siga daqui pra frente”.
A moradora das Três Vendas Sabrina Pizani também usou os dois benefícios. “Muito boa essa ação. Se esse ano tivesse essa oportunidade ficaria muito mais difícil pra eu levar o meu filho. Tomara que tenha de novo ano que vem”, comentou.
“Achei a ideia muito boa e estou aproveitando essa chance porque tenho quase 50 anos e nunca fui na Fenadoce”, disse, Maurício Lopes Martins, do Fragata.
Cláudia Farias, moradora do Fragata, também aproveitou a iniciativa para levar a filha pela primeira vez à Fenadoce. “Sem esse auxílio não conseguiríamos ir este ano pelos custos. Esse projeto ajudou bastante e espero que continue e receba mais apoio para melhorar mais ainda”, disse, aprovando a ideia.

 

Por assessoria de comunicação do vereador Antonio Peixoto (PSD).