Legislativo decreta luto oficial pela morte de Lélio Souza
Esta terça-feira (17) foi marcada por tristeza, consternação e reconhecimento ao grande papel político desempenhado pelo ex-vereador e ex-deputado estadual e federal Lélio Souza (MDB) falecido na segunda-feira (16) aos 88 anos. O velório transcorreu no plenário do Poder Legislativo até a saída do corpo, depois das 15h, em cortejo ao Cemitério São Francisco de Paula, no Fragata, para sepultamento. A Câmara decreta luto oficial.
“Lélio Souza foi uma figura ímpar nos cenários políticos local, gaúcho e nacional. Sua luta pela redemocratização, guiado pela ideologia da democracia adequada ao desenvolvimento social e ao crescimento da Nação, o levou a ser respeitado em todas as esferas. Estamos de luto. Perdemos um grande cidadão, que deixa o legado do trato sério com o que é público, da responsabilidade, do olhar voltado para o progresso que prioriza o bem-comum”, registra o presidente da Câmara, vereador Michel Promove (PP).
Lélio Souza foi vereador, deputado estadual e deputado federal constituinte. Formado em Direito pela Universidade Federal de Pelotas, muitos de seus trabalhos, como parlamentar, foram transformados em normas jurídicas. Ao longo de sua trajetória, sempre manteve estreitos os vínculos com o município.