Peixoto e projeto social organizam Audiência Pública com mães atípicas
No próximo dia 16, a Câmara Municipal de Pelotas, por meio do mandato do vereador Antônio Peixoto (PSD), abre novo espaço para o debate e o levantamento de informações sobre as condições dos serviços municipais voltados à nerodiversidade e ao suporte às mães atípicas. Uma audiência pública, em parceria com o projeto social Benjamin, está marcada para às 19h, no plenário da Câmara.
O encontro intitulado "Autismo: intercâmbio de experiências e discussões sobre a problemática do acesso à saúde e educação na cidade de Pelotas" busca reunir mães atípicas e profissionais da área da saúde e educação que atuam com crianças e adultos autistas, ou com outras neurodivergências, em Pelotas. Questionamentos como a demanda de terapias, quais estão disponíveis no sistema público, para que servem, quais as orientações às mães que obtêm o diagnóstico e como o professor pode ajudar na investigação serão abordados.
Na oportunidade, também serão detalhadas as ações do projeto social Benjamin, proponente da reunião, que criou o Projeto Laudo para Todos, com a missão de acolher e apoiar famílias na busca pelo diagnóstico e pelo tratamento adequado. Conforme a coordenadora do projeto, Bianca Peres, uma das principais ações da iniciativa é fazer o mapeamento de mães que recebem os diagnósticos dos filhos e não sabem a quem recorrer. O projeto conta com cerca de 800 mães cadastradas e pode ser acessado pelo telefone (53) 98451-4814.
Por assessoria de imprensa do v. Antonio Peixoto (PSD).