Peixoto pede agilidade na reconstrução de caixa d'água no Posto Branco
O Vereador Antonio Peixoto (PSD) cobra do Sanep agilidade para resolver o problema de desabastecimento de água na comunidade do Posto Branco, depois que a torre e a caixa d’água de 25 mil litros desabaram. Pelo menos, metade das residências da localidade está sem água há 15 dias.
O parlamentar ouviu o relato de moradores que estão sofrendo com o problema. O reservatório fazia parte do sistema com duas caixas localizadas nos extremos do bairro que eram abastecidas por caminhão pipa três vezes ao dia, já que o Posto Branco não possui rede de água.
Em conversa com o superintendente do Sanep, engenheiro Eugênio Magalhães, nesta sexta-feira (5), a autarquia informou que o processo de compra emergencial de uma nova estrutura já está em andamento, mas que ainda não há previsão da entrega e montagem pela empresa contratada. “Vamos seguir cobrando rapidez nesse processo diante da urgência dos moradores que não podem ficar sem água ou com o abastecimento comprometido”, afirmou Peixoto.
Enquanto isso, o Sanep garantiu que um caminhão pipa estará permanente no local para abastecer o reservatório remanescente que não é suficiente para todo o bairro.
Por assessoria do v. Antonio Peixoto (PSD).