Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores prestam dez homenagens no Grande Expediente Especial

Vereadores prestam dez homenagens no Grande Expediente Especial

Publicado em 18/12/2025.
Uma vez por mês, o horário na sessão plenária é reservado a manifestações de reconhecimento
Vereadores prestam dez homenagens no Grande Expediente Especial

Foto: Fernanda Tarnac

O Poder Legislativo, na manhã desta quinta-feira (18), no Grande Expediente Especial de dezembro, prestou dez homenagens, no plenário, a pessoas, grupos, instituições e projetos, indicados por vereadores, com entrega de placas em reconhecimento a atuações de destaque que contribuíram para o desenvolvimento e projeção da cidade.

O presidente da Câmara, vereador Carlos Júnior (PSD), na área de esportes, homenageou o Marítimo Futebol Clube, pela vitória no campeonato da Associação Colonial de Pelotas (ACP), a Equipe Machado de Taekwondo, o Projeto Equipe Subs de Beach Tennis Eleven Sports, os atletas Otávio Karini da Cunha e Theo Xavier Rodrigues, pela conquista do título de campeões do Campeonato Brasileiro de Beach Tennis e Jean Almeida, do Canal Almeida, criador do time de futsal da Vila Hilda. No âmbito da cultura, o parlamentar distinguiu Gutta dos Teclados.

O 2º secretário do Legislativo, vereador Antônio Peixoto (PSD), dedicou placa de reconhecimento ao Grupo Orquestrando Sonhos – projeto sociocultural de promoção da música, arte e inclusão.

O 1º secretário da Mesa Diretora, vereador Paulo Coitinho (Cidadania), na área da saúde, homenageou equipe de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), pela presteza e eficiência no desempenho de suas funções. No âmbito da segurança, a entrega da placa em homenagem foi para o administrador geral do Presídio Regional de Pelotas, Eduardo Araújo Vieira.

Finalizando o Grande Expediente Especial de dezembro, o 1º vice-presidente da Câmara, vereador Arthur Halal (PP), homenageou o Movimento Drenar RS, representado por Lauro Soares Ribeiro e idealizadores, pelos serviços prestados, voluntariamente, durante a crise climática de 2024. Equipamentos cedidos ao município, sem custos, foram o diferencial para que as águas da enchente não atingissem áreas ainda maiores.