Você está aqui: Página Inicial / Processo Legislativo / Vereadores / Jone Soares

Jone Soares

Publicado em 12/05/2021.
Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB)

Jone de Souza Soares tem 32 anos, é natural de Pelotas e morador do bairro Arco Íris. Está em seu primeiro mandato e é o vereador mais jovem da Câmara Municipal de Pelotas, posição que ocupa desde 01/05/2021, quando assumiu a cadeira em definitivo.

Graduado em Jornalismo pela Universidade Católica de Pelotas, ingressou na política em 2013 como estagiário da TV Câmara e, posteriormente, assistente de bancada. Após a conclusão do curso de jornalismo, fato que ocorreu em dezembro de 2014, tornou-se assessor parlamentar de vereador.

"Desde o primeiro dia em que coloquei o pé no legislativo, senti o chamado de uma missão. Durante toda a minha experiência na Câmara, priorizei as necessidades da população, sempre procurando entender e ajudar a todos que viessem à casa”, declarou.

"Meu objetivo na política é melhorar a vida das pessoas. Penso que cada um de nós representa uma parcela da sociedade, portanto, cada vereador deve fazer a sua parte. Estou na política para além de representar as necessidades das pessoas, quero contribuir com a criação de políticas públicas que impactem no bem comum. Vejo a política como uma missão de vida, um instrumento real para fazer o bem e gerar mudanças na vida das pessoas. Meu maior desafio é tornar realidade os projetos que aprovamos aqui na casa.”

As principais causas com as quais se identifica são as referentes à saúde, necessidades dos bairros, empreendedorismo e assistência social.

Honestidade, Empatia e Responsabilidade são os pilares de um bom político, de acordo com Jone.

Histórico:

Minha caminhada começou lá em 2012, quando decidi sair dos meus estágios na área do jornalismo para me dedicar a uma campanha política. Já na campanha, comecei a ver de perto as necessidades da população e o quanto o poder público não chegava em alguns lugares.

Saí da Câmara em 2015 e então, dei continuidade na luta em prol das comunidades, lutas estas que resultaram em várias vitórias e fizeram com que essas pessoas confiassem em mim. Foi a partir daí que recebi solicitações das pessoas para que eu me candidatasse.

Os desafios sempre fizeram parte da minha vida, e foi em 2016 que aceitei mais um deles: me candidatar a vereador pela primeira vez. Nesta eleição recebi 888 votos e me tornei o terceiro suplente da bancada do PSDB.

Em 2017 aceitei o convite da Prefeita Paula Mascarenhas para integrar a equipe do departamento de manutenção de vias não pavimentadas, operado pela Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (SSUI).

Em 2019 recebi outro convite da Prefeita. Desta vez para assumir como Diretor da Ouvidoria da Prefeitura, ligado diretamente ao Gabinete da Prefeita. Foi uma experiência incrível, que me deu dimensão do funcionamento do executivo.

Em 2020 embarquei em mais uma jornada. Nestas eleições, me lancei novamente como candidato a vereador por Pelotas. Recebi 1280 votos, sendo diplomado como primeiro suplente do PSDB na Câmara Municipal de Pelotas.

Em 2021 assumi a Diretoria Executiva da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura, mas em maio do mesmo ano, com a triste notícia do óbito do colega vereador Paulo do Sítio, assumi a titularidade do mandato, o qual exerço com muito orgulho e dedicação desde então.

Contatos:

Gabinete: (53) 3278-6035
WhatsApp: (53) 98435-7166
E-mail: gabinetejonesoares@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/JoneSoares45/
Instagram: https://www.instagram.com/jonesoares45/

Facebook  Twitter  Youtube  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

TV Câmara

radio camara

Atendimento ao Cidadão

Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

Leis e Processo Legislativo

LICITACOMCIDADAO